quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Poesia IV

Caminhos


Você prometeu 
Que estaria ao meu lado 
No mesmo caminho estávamos 
Mas em uma dessas esquinas 
Você dobrou  
E meu coração rachou 
Caminhos a seguir 
Caminhos a pensar  
Os valores cada um sabe 
Hoje  
Eu agradeço  
Quem está ao meu lado 
Pois um dia você esteve 
Mas ficou no passado  
Mágoas 
Não guardo, não ligo 
Pois foi bom o tempo  
Que te chamei de amigo 
Mas caminhos a escolher 
Nos separamos  
Me entristeço  
Nessa sublime solidão 
Que fica a me torturar 
Na esperança 
De um dia nossos caminhos  
Novamente, Se cruzar 

Pequeno Polegar- 31/05/2016

        Eu não costumo contar a inspiração para minhas poesias, até porque, há mais de um agente motivador. Mas essa poesia, como eu usei uma fonte de inspiração principal o que vivi no passado e misturei com sentimentos do presente, quero narrar o que aconteceu, o que mais me motivou a recorrer aos meus versos.
       Eu escrevi essa poesia numa reunião de família, inclusive, após houve uns acontecimentos que narro depois. Em meio a reunião de família, pessoas vai, pessoas vem e passou por mim um dos meus primos. E eu fui levado à minha infância...
       Sabe aquela amizade de criança de dormir um na casa do outro? Sabe aquele primo que brincava e que te entendia? Me lembro como se tivesse sido ontem, uma vez que minha mãe nos colocou para tomar banho juntos aos 6 anos. Era uma amizade sem fim. Mas se foi... Nos distanciamos, nos desconhecemos.
       E naquele momento, naquela noite de festa, eu escrevi esse poema. Pois caminhos a seguir, nos separamos, temos pensamentos diferentes, agora, temos objetivos diferentes e para falar a verdade, nem assunto nós temos. Se ainda o amo? É meu primo, né, é algo lógico. Mas não posso dizer que a amizade é a mesma. Bem, para concluir, quero ressaltar, que estou na esperança, de um dia, nossos caminhos voltar a se cruzar.

Boa noite. 





(Acima, na foto, temos meu primo João Carlos à esquerda,  eu no centro, David, o primo que inspirou os versos, à direita e na nossa frente, Natan. Mais a frente comentarei sobre os outros primos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário